A Escola Estadual Maria José colocou em prática o Projeto de Rádio Escolar e o Sobradinho Repórter esteve com alunos e gestores da instituição envolvidos no projeto.
Foi instalado no interior do colégio, um sistema de caixa de som e programa de "Rádio Poste". Os programas são produzidos pelos próprios alunos acompanhados por alguns professores.

Segundo a coordenadora do Projeto, Cida Nunes, o objetivo é usar a rádio como ferramenta para atingir a aprendizagem e divulgar as atividades escolares no campo educativo, fazendo parte do grande projeto de leitura que a escola abraçou. A diretora da Maria José, falou sobre o apoio que recebeu da Chesf e da comunidade para implantar o projeto despertando o interesse dos alunos, pois envolve a cultura e a valorização do aprendizado."Fomos privilegiados com o projeto. Para o aluno crítico e gosta de seguir a modernidade, a Maria José é uma escola de alto nível". afirmou a gestora.

O primeiro programa produzido foi sobre a eleição do colegiado e teve a participação dos alunos, Felipe Arthur da 8
ª série, Jackeline Braz 7ª e Saara Cassandra da 5ª.
A escola também promoveu nesta manhã (24/11) uma palestra no Plenário da Câmara Municipal, sobre DST/AIDS em parceria com as secretárias de Saúde e Educação do Município. O tema já vem sendo trabalhado em algumas disciplinas e finaliza no dia primeiro de Dezembro, Dia Mundial ao Combate a AIDS, na caminhada que será realizada pelas as secretárias citadas, e terá a participação das escolas.