Histórico


Escola Estadual Maria José de Lima Silveira


A Escola Estadual Maria José de Lima Silveira foi criada em 1974 pela CHESF, que vendo a necessidade dos filhos de agricultores, pescadores e outros forasteiros que aqui chegavam com suas famílias em busca de emprego e de um meio de vida melhor.
Antes deste nome acima citado foi fundada com o registro de Escola São Joaquim em homenagem ao Padroeiro da Vila São Joaquim. Esta escola iniciou com dois pavilhões de aula com o ensino de alfabetização a 4ͣ série e Educação de Adultos o extinto MOBRAL.
Com o acelerado crescimento populacional na época foi construído o terceiro pavilhão em 1975, ampliado o ensino até a 8ͣ série e em 1983 foi desmembrada em São Joaquim I e II, quando passou a ser Escola Maria José de Lima Silveira em homenagem a Secretaria da Educação do Estado da Bahia.
Atualmente a Escola Estadual Maria José de Lima Silveira, funciona nos três turnos e possui 860 alunos matriculados entre o ensino fundamental I, II e EJA, desenvolvendo parcerias com diversas instituições e entidades a exemplo do PROJOVEM, CRAS, Projeto Sobradinho, CEBEC.